Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Conceito de paródia

Olá, caríssimos!
Hoje venho aclarar o conceito de paródia. Trata-se de transformar um texto conhecido pelo público em geral, consagrado, em um novo texto, de cunho humorístico, zombeteiro ou contestador. Muitas vezes o texto parodiado torna-se polêmico, principalmente para aqueles mais conservadores. É preciso, porém, destacar que as paródias ajudam a tornar o seu produtor e seus leitores mais críticos, já que utilizam de liberdade de expressão.
É notório que os adolescentes de hoje gostam de ritmos musicais muito diferentes dos difundidos em outras épocas e criticados por outras gerações. Então, por que não unir o útil ao agradável? Criar uma música que leve em consideração o gosto de vocês e seja instrutiva, além de criticar o que está sendo exibido claramente, na novela das 8, por exemplo, com cenas de drogas, violência, sexo, etc. e o pior, em horário nobre!!!
Fica como dica o vídeo exibido pela MTV, intitulado Gaiola das Cabeçudas, uma sátira ao vídeo Gaiola das Popozudas.
É isso aí: de A de Aleijadinho, passando por Einstein e pedindo para tocar "um Vivaldi aí", se vocês não conhecem metade dos ilustres famosos apresentados neste funk, precisam ficar atualizados.

Abraços!
Bom final de semana!

Viviane


Um comentário:

  1. a que legal que vocês tem un carinho muito grande pela gente!!!!!!!!
    ass:alice lobato

    ResponderExcluir